24 novembro 2015

Snowland, uma aventura abaixo de zero em Gramado

De repente eu não sentia mais o meu queixo, o meu nariz, as pontas do dedos da minha mão. O efeito de 3 graus negativos estavam bem visíveis para mim. Mas quem disse que isso foi problema para eu curtir o Snowland, o parque temático que neva de verdade, lá em Gramado? Para quem está acostumado com o sol (forte) do Recife, ficar três graus abaixo de zero foi uma tortura divertida. Desde que planejamos a nossa viagem, o Snowland estava na lista dos passeios que íamos fazer, apesar de que do grupo de 12 pessoas, apenas sete encararam o frio. As outras pessoas do grupo optaram em rodar pela cidade enquanto a gente via neve!

Chegamos no Snowland cedo, um pouco antes dele abrir (ele abre às10h). O acesso foi rápido e fácil. O parque se divide em dois espaços:

Montanha de Neve, onde o frio pega pesado. A montanha tem 15 metros de altura, cerca de um prédio de cinco andares. Nesse ambiente é possível praticar snowboard, esquiar (meu cunhado bem que tentou, mas não é tão fácil quanto parece. A pessoa morre só de subir a montanha. Quando chega lá em cima, o jeito é se jogar porque as forças já se foram hahaha) e descer no Tubing (nesse eu fui! É massaaaaa, mas a "bóia" que você desce pesa muito e subir com ela montanha a cima, faz você perder o ar umas mil vezes). Ainda se tem outras atrações: brincar no Bumper Car, bater um papo com o Tio Urso, fazer Nevar com o Flokus e até entrar na Caverna do Yeti.

Meu cunhado todo feliz antes de subir a montanha. Olhando assim nem parece ser grande, mas de perto... a pessoa fica sem ar de tanto subir.




Antes de entrar no acesso da Montanha de Neve você recebe uma roupa especial para aguentar a temperatura negativa. Mas vou ser bem sincera, a luva não dava conta do frio que eu estava sentindo. Mas a roupa é bem quente e protege você do frio sem problemas. Dentro do espaço da Montanha de Neve você pode ficar por até 3 horas. Se sair antes do tempo, não pode mais entrar novamente.



Vilarejo Alpino, ambiente que remete aos vales suíços, com lojinhas e diversas outras atrações, como patinação no gelo, simulador 7D, SnowKids e uma praça de alimentação com vista para a Montanha de Neve. Meu filho patinou no gelo e minha irmã ficou com a minha sobrinha, que não podia entrar na área da montanha por conta da idade (3 anos), ficaram passeando por esse espaço.

Meu galego patinando no gelo.
Passamos só o período da manhã por lá. Até para se juntar o resto do grupo e continuar o passeio. Apesar do frio vale muito a pena conhecer esse parque. Ele já está na nossa listinha novamente!
  
Como chegar:
RS 235, nº 9009
Bairro Carazal – Gramado/RS
Estrada Gramado/Nova Petrópolis

Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 10h às 17h
Sábado e Domingo
Das 9h às 18h

Central de Informações:
(54) 3295.6000 - das 9h às 17h30min

Compre seu ingresso clicando AQUI, não pague nada a mais por isso e ainda ajude o Blog! :D

Postagens relacionadas

Snowland, uma aventura abaixo de zero em Gramado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.